terça-feira, 19 de outubro de 2010

Actualização de carteira

Os dados foram lançados na caixa de comentários do tópico anterior mas convém fazer aqui o apanhado: deste o último update o nosso short foi fechado nos 1167 pontos e a posição foi até invertida com uma entrada longa também nos 1167. Essa posição foi hoje fechada quando o stop loss foi atingido nos 1170.

Em retrospectiva teria sido melhor deixar o stop nos 1164 para dar algum espaço ao range de curto prazo que se desenvolveu nos últimos dias e só para experimentar esta teoria vamos colocar um trade de baixo risco: Uma ordem de compra de 10 contratos a 1167 (novamente) e com stop loss a 1160 e com target nos 1193 arriscando assim menos de 1% da carteira se a ordem chegar a entrar.

Estado actual da carteira: Sem posições
Capital: 9,891.00 USD (-1.09%)

Aviso: Negociar futuros pode envolver perdas substanciais de capital, por vezes perdas superiores ao capital inicial. Esta mensagem tem apenas um fim educativo e não deve ser confundida com um conselho de investimento, o autor não se responsabiliza por qualquer tipo de perdas associadas com o conteúdo desta mensagem.

2 comentários:

Nuno Branco disse...

Isto dos stops é mais uma arte do que uma ciência mas serve a lição para demonstrar que mesmo estando certos nem sempre é fácil fazer dinheiro.

O stop foi activado nos 1160 e o mínimo do dia foi nos 1159 antes de inverter. Já vai nos 1180...

Unknown disse...

Na minha opinião, isso dos stops automáticos é só para perder dinheiro.

É preciso saber porque se está curto ou longo e também que o mercado raramente irá fazer exactamente aquilo que esperamos pelo que temos de estar mentalmente preparados para aguentar drawdowns de 30,40 ou até 50% (produtos alavancados).

Pessoalmente estou curto no S&P 500 e estou disposto a aguentar os drawdowns até ao intervalo [1220;1270]. A partir daí é assumir as menos-valias...

Dax Speculator