segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Estimulos...

Estimular o consumo é o ultimo mantra dos politicos à volta do Globo. Aqui no Inflaccionista já sabem que sou homem para ajudar quem mais precisa, e como não gosto de ver os politicos atrapalhados seguem as minhas soluções para a crise:

1) Nacionalizar (o que resta) e fechar as empresas de transportes.
Resultado: Estimular o consumo de carros, motociclos, bicicletas e combustíveis

2) Proibir o mais rapidamente possível o despedimento individual e/ou colectivo
Resultado: Estimular o emprego, todos sabemos que isto é um problema grave para milhares de familias que pode facilmente ser resolvido por decreto. Adicionalmente deve-se também proibir a falência, não vão esses tipos que são ricos (se não o fossem não tinham empresas) pensar que só porque abrem falência que deixam de sustentar as pessoas. Em tempos de crise temos que ser solidários.

3) Aumentar os impostos alfandegários (UE incluida)
Resultado: Estimular o consumo de produtos nacionais. Ninguém precisa dessas estrangeirices que para aí andam de qualquer das maneiras.

Os argumentos expostos, que facilmente serão interpretados pelos meus leitores como irónicos, longe de serem tomados como absurdos nos corredores do poder são apenas variantes do que realmente lhes vai passando pela cabeça.

"Estimular o consumo" é uma das maiores parvoíces que andam agora na moda como a solução para todos os males. Devemos perguntar a nós mesmos se é necessário estimular mais o consumo de comida em Africa e se é por essa razão que não há mais plantações agriculas. O Homem nasceu para consumir, ainda mal acabou de nascer e já pede para consumir leite. Vai crescendo e vai querendo consumir berlindes, cromos e bicicletas... mais tarde um carro e uma casa. Eu em concreto não tenho nenhum problema em consumir uma bela posta mirandesa com uma batata a murro, o problema é mesmo produzir a dita visto que não tenho muito espaço na sala de jantar.
Mas para quem governa o mundo produzir é muito fácil, a chatice é que ninguém quer consumir... esses malandros, se não podiam ir ali ao banco e pedir um empréstimo de 30 mil euros para comprar um carrito.

Sem comentários: