sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sondagem para as Europeias

A SIC publicou uma sondagem com os seguintes resultados:

PS – 34.3%
PSD – 32.1%
BE – 10.1%
CDU – 8.9%
CDS - 6.9%
Outros – 7.7%

Mostra claramente que a população está a cair em extremos, farta do status quo e sem saber onde cair acaba por ir parar naqueles que gritam mais alto. De notar nesta sondagem que enquanto a esquerda se aproveita bem do mau estar social o CDS (se é que podemos chamar a isto direita, "conservadores" será o termo mais correcto) continua a embicar pelo centro federalista europeu, sem nada que o distinga dos dois principais partidos e com mais sondagens deste tipo (com o PS e PSD tão juntos) não é de admirar que perca ainda mais terreno para aqueles que estão mais preocupados em "derrotar" o PS do que em eleger alguém competente para o Parlamento Europeu.

Infelizmente o meu voto parece ter apenas valor residual. Votar no único partido (representado em Portugal pelo MPT) que é contra o tratado de Lisboa e simultaneamente não acha que Stalin tenha sido um herói do século XX não parece estar na moda.

Deixo aqui alguns cartazes e peço aos leitores que visitem o site oficial do Libertas para se informarem sobre esta alternativa responsável para a Europa.



Sem comentários: