terça-feira, 18 de agosto de 2009

Já sabe em quem votar?

Isto das eleições legislativas é muito complicado. Saber em que partido votar não é fácil mas felizmente no dia-a-dia os partidos politicos vão-nos dando indicações preciosas sobre os seus programas de governo. Ontem foi o CDS a "convergir" com a CGTP!

Assim ficamos a saber o que defende o CDS (e porque é que não devemos ir nas balelas das suas politicas de rendimento minimo e etc.). O CDS é a favor da criação de emprego através do Estado, a favor dos subsidios para os "desprotegidos" e também a favor dos subsidios para os pequenos empresários. É bom que o CDS esclareça estas coisas pois pela propaganda que anda nas ruas ainda podia alguém pensar que este partido era a favor de deixar o dinheiro nas mãos de quem o ganhou.

Assim deixo aqui um pequeno mapa para o guiar nestas proximas eleições:
É um pequeno patrão e quer mamar? Vote CDS
É um grande patrão e quer continuar a mamar? Vote PS
É um grande patrão e está zangado por não ter mamado muito? Vote PSD
Nem o PSD nem o PS o deixam mamar? Vote MMS
Faz parte de uma minoria ética, é um coitadinho ou simplesmente apetece-lhe mamar porque sim? Vote BE ou PCP ao seu gosto conforme aquele que apresente a retórica mais eloquente.

Se não se encontra em nenhum dos grupos acima e faz parte daqueles que apenas todos os meses é mamado para sustentar o Estado então é mais complicado, aconselho-o a ir de férias e volte quando tiver descoberto quantas horas por dia vai ter de passar na ordenha durante os próximos 4 anos. A alternativa só mesmo encolher os ombros.

Sem comentários: