segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tradonomics (20101108)

Esta carteira virtual anda com muito mau aspecto e dava jeito inverter a coisa. Um dos problemas tem sido realmente estar a tentar encontrar o topo de um mercado que gosta de subir devido a algum bias da minha parte.

Infelizmente vou (tentar) ser teimoso mais uma vez e colocar uma ordem stop de venda se o índice tocar nos 1117. O stop será apertado nos 1123 com uma posição de 20 contratos que dá uma perda máxima de $120. Já que o negócio está a correr mal reduzimos um pouco o risco para não ir de mal a pior.

Estado actual da carteira: Sem posições.
Capital: 9,725.00 US (-2.75%)

Sem estar relacionado directamente com a carteira virtual gostava de notar uma divergência interessante nos últimos dois dias: O USD está a ganhar terreno às principais moedas e as commodities não se recentem. Os próprios índices não mostram uma fraqueza por aí além. Algo a acompanhar.

Aviso: Negociar nos mercados financeiros pode envolver perdas substanciais de capital, por vezes perdas superiores ao capital inicial. Esta mensagem tem apenas um fim educativo e não deve ser confundida com um conselho de investimento, o autor não se responsabiliza por qualquer tipo de perdas associadas com o conteúdo desta mensagem.

6 comentários:

Nuno Branco disse...

A ordem não entrou e pelo aspecto dos futuros é melhor anular. Isto até dá vontade de entrar longo dependendo do comportamento na abertura.

Nuno Branco disse...

O comportamento foi mauzinho de maneira que o short volta a ser possível.

Vendemos 2 DJIA a 11360 (se lá chegar novamente) com stop a 11430.

Sérgio disse...

O SP500 parece estar realmente a perder a força ascendente, mas enquanto isso a prata tem vindo a fazer uma curva exponencial, até assusta... será que após o topo terá um crash à altura desta explosão ou conseguirá manter-se num patamar bem alto?

Nuno Branco disse...

Pois, a prata já deu um mergulho valente para colocar em dia o atraso que tinha em relação à força recente do USD.

Os próximos dias dirão mas para já estou convencido que a correcção será mais prolongada que o spike down que vimos agora.

Nuno Branco disse...

O momentum perdeu-se e como não quero ver isto tornar-se um trade perdedor fecha-se a posição nos 11.345 com um ganho de 30 (15x2) pontos.

Já agora ainda em relação à prata hoje deu uma luta desgraçada e ainda não desistiu da subida mas se quebrar os mínimos de ontem preparem-se para mais umas quedas violentas.

Nuno Branco disse...

Parece que este sistema não tem grande futuro a cortar os lucros desta forma.

De qualquer das maneiras vou manter mais um mês ou dois esta carteira para chegar a uma conclusão com mais dados.