sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Novo máximo relativo (II)

Conforme prometido aqui fica um gráfico actualizado da prata, esta tarde ainda com um novo movimento impulsivo levando o preço acima dos $32.50.

6 comentários:

Unknown disse...

Ola preciso de saber, qual a melhor forma de invistir em prata para quem vive em Portugal? Eu vivo no Canada e ja tenho bastante prata, mas estou preocupado com a situacao em Portugal, com o Euro nos proximos 2 anos e especificamente pela minha familia que vive ai?

Ouvi dizer que se tem que pagar VAT (value added tax) de uns 23% se tentar comprar prata fisica, e varios bancos nem a vendem, ou se vendem nao compram de volta com guarantia.

E' possivel que Portugueses possam invistir em ETFs atravez do mercado de accoes, e por ai invistir em PSLV ou CEF por exemplo?

Quaisquer dicas de como invistir em prata e ouro em Portugal, tanto fisica, como ETFs e atravez de quais operadores de mercado (nao sei a traducao correcta - tipo o equivalente a um ETRADE.COM) seriam muito apreciadas!!

Nuno Branco disse...

É verdade que a prata em Portugal paga IVA (VAT) ao contrário do ouro. É no entanto possível comprar com IVA reduzido se optarmos por moedas (IVA a 7%) mas normalmente estas têm um prémio mais alto que acaba por dar o mesmo preço / grama.

Negociar em ETFs não tem qualquer problema a partir de Portugal, vários bancos e corretoras disponibilizam vários ETFs de prata que podem ser negociados em USD.

Unknown disse...

Sem querer gozar coma situação, há sempre as medalhas dos atletas da alta competição.
O prémio é que é upa-upa!
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/campea-mundial-de-corta-mato-poe-ouro-a-venda

Nuno Branco disse...

70 mil euros dá quase para 2Kg de ouro, a moça tem-se em consideração :)

E entretanto a prata já tocou nos $34, mesmo com feriado bancário em NY.

Unknown disse...

Obrigado pela sua resposta :)

Nuno Branco disse...

E parece que os $34 sempre foram resistência. A linha tem 30 anos mas ainda funciona.