sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tradonomics (20110218)

Apesar deste sistema em si ainda não ter dado nenhum sinal de entrada na minha carteira pessoal não resisti a comprar uns puts enquanto espero que a gravidade se reencontre com o SP500 e o DAX.

Por isso mesmo fui ver onde é que poderia este sistema de trading que tenho vindo aqui a experimentar (com resultados decepcionantes, até ao momento) dar sinal de uma entrada curta. De maneira que mantendo-nos neutrais para já deixaria uma entrada short (13 contratos) pendente caso quebre os 1329 com stop nos 1344. Válida até ao fim da próxima semana (já agora o aviso que segunda feira é feriado nos EUA)


Estado actual da carteira: Neutral, short pendente
Capital: 9.404 USD (-5.96%)

Aviso: Negociar nos mercados financeiros pode envolver perdas substanciais de capital, por vezes perdas superiores ao capital inicial. Esta mensagem tem apenas um fim educativo e não deve ser confundida com um conselho de investimento, o autor não se responsabiliza por qualquer tipo de perdas associadas com o conteúdo desta mensagem.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Nuno,
Porque não esperar pacientemente pela quebra em baixa da cunha ascendente?
Não seria mais seguro?

Nuno Branco disse...

Seria concerteza, mas não consegui resistir com os puts para o mês que vem out of the money. De uma perspectiva de R:R faz-me sentido apesar de a probabilidade ser baixa.

Agora para negociar a nível de ETF faz todo o sentido esperar pela quebra de alguns valores, os 1329 é um deles.

Unknown disse...

Compreendo a tua perspectiva, e para a complementar até posso dizer que os indicadores já estão todos cansados com a língua de fora, daí que és bem capaz de ter razão.
No entanto e em jeito de fezada acredito mais num último toque ao suporte inferior da cunha ascendente e uma ida à casa dos 1360 pontos (valor fibonacci).
Esquecendo a futurologia, shortar mesmo, só depois de quebrar a dita cuja.
Just my two cents.