segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma abertura... de fechar o mercado

Que a prata tem negociado numas condições excepcionais nos últimos meses não é novidade para ninguém mas finalmente temos que assistir ao reverso da medalha.

A prata abriu em condições impróprias a cardíacos com uma queda superior a 12%. Pela primeira vez vi um mercado spot impedido de transaccionar. Os spreads nesta altura ainda são completamente estupidos pelo que suponho que isto são stops (incluindo os meus que ainda sofreram slippage considerável) a serem varridos, ninguém com os neurónios todos no sitio negoceia num mercado destes durante o inicio de uma sessão asiática com pouquíssimo volume.

Fico mais uma vez a ver o mercado de fora, à espera da próxima oportunidade. Em baixo fica a representação gráfica de uma queda espectacular que decerto deixará muita gente nervosa.



É ficar à espera da próxima oportunidade para entrar e ver se saiem algumas noticias interessantes.

1 comentário:

Sérgio disse...

Uma queda de tirar a respiração... será que foi a suposta morte do Bin Laden? De qualquer forma isto faz parte de um mercado em ebulição como o da prata, bem que o "stochastic" me tinha avisado ao fazer uma curva redondinha... mas ele nem sempre é de confiança, felizmente desta vez segui a coisa com disciplina (o que não e fácil), reduzir a posição para metade no possível topo, eliminar o risco, ir subindo o stop e aguardar :) agora é esperar pela próxima oportunidade que a meu ver deverá continuar a ser do lado longo a contar com a falta de prata física que parece existir no mercado real.