quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Uma oportunidade de shortar?

Os índices americanos têm estado a recuperar desde a semana passada como tinha deixado nestes comentários. Com o SP500 a rondar novamente os 1100 e a prata a ir aos $16 parecem estar aqui duas oportunidades de shortar com um risco controlado.

Já os índices europeus, PSI20 incluido, estão um pouco longe das suas resistências e implicaria maior risco de capital.

Disclaimer: Negociar futuros pode envolver perdas substanciais de capital, por vezes perdas superiores ao capital inicial. Esta mensagem tem apenas um fim educacional e não deve ser confundida com um conselho de investimento, o autor não se responsabiliza por qualquer tipo de perdas associadas com o conteúdo desta mensagem.

2 comentários:

Nuno Branco disse...

A FED "abanou" um pouco os mercados no curto prazo com a sua decisão de subir a "discount rate". Uma decisão que não tem qualquer efeito prático mas que parece querer preparar o mercado para uma eventual subida nas taxas de referência.

Independentemente do que venha a acontecer nessa frente tanta a prata como o SP500 desceram bastante a seguir a esse anuncio de maneira que será confortável colocar um stop loss nas posições curtas nos máximos de ontem e controlar o nosso risco.

Nuno Branco disse...

A descida de hoje parece indicar que errei o timing por umas quantas horas. De qualquer das formas é preciso que o movimento seja continuado para confirmar o topo.