sexta-feira, 17 de setembro de 2010

6.07

A última vez que vi este número, lá para meio de Janeiro se não me falha a memória, os ministros da grande Europa começaram a juntar-se todos para explicar como não era preciso salvar a Grécia.

A coisa correu tão bem que decidiram mudar de estratégia para o caso português: fazer de conta que não se passa nada a ver se a coisa pega. O spread entre a dívida portuguesa e alemã é hoje maior do que era o spread para a dívida grega em Janeiro.

A Irlanda, confesso para minha surpresa, não está melhor como tinha ontem indicado.

5 comentários:

Unknown disse...

Os 6% consolidados estão para a divida soberana como a heroína está para o toxicodependente, ou seja, ponto sem retorno.

Nuno Branco disse...

Penso que sim, mas por esta altura o BCE ainda deve vir fazer uma intervençãozinha a ver se acalma o bixo.

Mas acho difícil passarmos este Natal ainda sem o FMI ou a UE a mandar no burgo.

Unknown disse...

Até quando, não sei. Se fosse feita a minha vontade o FMI já cá estava há muito tempo. Como as minhas vontades deixaram de ser feitas no dia em que descobri que o Pai Natal não existia, talvez eles apareçam na consoada de Natal e deste modo seja cumprida a profecia do Nuno Branco.

Unknown disse...

O problema é se os Camones trazem na bagagem medidas frouxas do tipo baixar salários à função pública ou pagar 13º e 14º mês com OTs.

Espera aí!
Baixar salários não é mau...

Mas bom, bom, bom, mesmo muito bom assim para o ponto caramelo, para além de baixar os salários aos funcionários públicos era acabar com um sem fim de Ministérios, Instituições, Fundações, serviços e empresas públicas que competem directamente com o sector privado e outras tantas que nem sequer fazem sentido de existir. Isso sim, isso é que era o verdadeiro incentivo para a criação de riqueza.

Li algures uma frase de um homem que entrava num supermercado que dizia mais ou menos isto:
“- Vejam, tanta coisa que não preciso!”
Quando vou a uma Câmara Municipal entre vários palavrões à mistura só me apetece dizer isto:
“ - Vejam, tantos parasitas aqui à boa vida e esta instituição nem era precisa!”

Nuno desculpa o desabafo.
Se incomodou ou foi inoportuno, apaga esta mensagem.

Ah! Já me esquecia…
Como pedir desejos ainda não paga imposto e eu comi sempre a sopa toda, pedia encarecidamente ao menino Jesus que intercedesse por mim junto dos senhores do FMI para acabarem de uma vez por todas com a lei do ordenado mínimo.
Pai-nosso que estais no céu, ...

Nuno Branco disse...

"FMI para acabarem de uma vez por todas com a lei do ordenado mínimo"

Acho que estás realmente a confundir o FMI com o Pai Natal :)