quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tradonomics (20101208)

Esta carteira virtual não está grande coisa mas porque não um short antes de final do ano (temos que aproveitar o facto de ser virtual)? A reacção de ontem a tentar (e a conseguir por breves instantes) fazer novos máximos anuais não foi grande coisa. A juntar às reacções nos metais e no petróleo pode ser que tenhamos aqui pernas para andar.

Então sai um short no SP500 ao valor de mercado (1226) como um stop nos 1237. Isto dá para arriscarmos 18 contratos ($198). Uma quebra dos 1216 brevemente dava jeito.


Estado actual da carteira: Short 18 SPX @ 1226 / SL @ 1237
Capital: 9,755.00 USD (-2.45%)

Aviso: Negociar nos mercados financeiros pode envolver perdas substanciais de capital, por vezes perdas superiores ao capital inicial. Esta mensagem tem apenas um fim educativo e não deve ser confundida com um conselho de investimento, o autor não se responsabiliza por qualquer tipo de perdas associadas com o conteúdo desta mensagem.

4 comentários:

Nuno Branco disse...

And... closed :(

Nuno Branco disse...

E estou desconfiado que este stop marcou o topo. O comportamento no DJIA é muito mais soft.

Sérgio disse...

Isto dos stops é tramado, parece que o mercado sabe onde nós os colocamos para chegar lá e inverter a tendência com o ganho de uma dose de raiva... ;) De vez em quando investigo para ver se há alguma forma de "hedging" para se poder escapar aos stops, mas isso seria o holly grail...

Nuno Branco disse...

A estratégia por detrás desta carteira virtual não tem muito a ver com o que eu uso no dia a dia.

A ideia era juntar uma opinião fundamental a uma estratégia de swing, claro que, sendo urso, isto significa negociar contra a tendência pelo menos por enquanto o que faz com que os stops sejam uma necessidade grande.

A ideia por detrás da coisa era ter muitos pequenos perdedores para poucos grandes vencedores mas como se vê pelo balanço da carteira... it ain't happening yet.