quarta-feira, 17 de setembro de 2008

DECO estuda marcha contra petroliferas

Surgio no Caldeirão um novo tópico sobre a DECO e uma eventual marcha contra as petrolíferas por estas não baixarem os preços dos combustíveis.

Penso que é um mau serviço que a DECO presta ao país em geral e aos consumidores em particular se avançar com esta "marcha" pelas razões que o Marco António já teve oportunidade de explicar no seu tópico e que eu coloquei aqui um excerto no artigo Petroleo Vs Gasolina. Mas o pior de tudo é quando vejo, além da triste noticia, comentários como este:

Há que fazer algo contra esses fantoches que se aproveitam de um povo indefeso que precisa de combustível para o seu dia a dia profissionalmente...

Ficam os meus pensamentos em baixo.

Ler este tipo de comentários depois de ler Atlas Shrugged nas férias causa-me enormes nauseas.

Critica-se uma empresa que se dá ao trabalho de explorar petróleo e vender aos portugueses. Fizeram milhões de investimento em exploração de recursos, material, a pagar impostos, a tentar informar a opinião publica e mesmo assim há povinho que só pensa que os lucros deles são altos sem reparar nas contas que demonstram claramente que o preço alto do petróleo só os tem prejudicado.

Mas o povo quer saber é do que paga e não o porquê. Condenar o lucro de uma empresa que trabalha para isso sem mencionar um estado parasita que ganha muito mais sem fazer nada apenas porque pode impor um código tributário. Revoltam-se contra quem fornece um serviço para obter um lucro em vez de se revoltarem contra os parasitas.

Os camionistas com a sua greve faziam um favor às gasolineiras. Ficam sem gasolina para vender e as pessoas deixam de os chatear e que andem a pé... não há pachorra para quem não se quer informar e só sabe deitar abaixo os poucos que ainda produzem qualquer coisa para o país.

Sem comentários: