segunda-feira, 1 de junho de 2009

Solidariedade privada

O banco alimentar contra a fome anunciou hoje os resultados de uma campanha de recolha de alimento durante o fim de semana que agora passou. Os resultados serão porventura surpreendentes para a maior parte visto que conseguiram recolher mais 27 toneladas de alimentos do que tinham conseguido no ultimo natal, uma altura propicia ao "espirito de dávida".

Os meus parabéns ao banco alimentar e um agradecimento a todos os que contribuiram, quem diria que uma entidade privada que apela à generosidade de outras entidades privadas poderia ter sucesso num mundo socialista? Como será que eles conseguem e como contrapôr estes resultados aos conhecidos das medidas "sociais" como o rendimento mínimo ou a habitação de gueto promovida por todos (de uma forma ou de outra) os partidos da AR?

Esperemos que o Estado nunca decida chamar a si a função do BA, os resultados poderiam ser catastróficos.

3 comentários:

Textículos disse...

Num instante se teria uma situação "sudaneza" onde uma pequena parte da ajuda chega às populações, mantendo os militares e certos grupos bem alimentados. Muito bem visto!

Wyrm disse...

É o troll outra vez.

"Uma resposta necessária mas provisória porque "toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários" (Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem) "

Isto vem da página do BA. Embrulha...

Wyrm disse...

Já agora,

http://www.bancoalimentar.pt/quemsomos.html