sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Desabafo

Pouso o meu fountainhead para ir jantar enquanto penso nos jornais de Wynand e como foi possível ele chegar a aquele ponto. Ligo a TV para tentar ver o telejornal enquanto como.

Na RTP1 está o Garcia Pereira e outro personagem a falar de como o aquecimento global está mais que provado. Como o consenso cientifico é grande. Da unanimidade dos cientistas em volta deste tema. Como o ambiente foi mercantilizado. Ouvi mesmo que "existe um mercado de futuros de carbono como existe para aquelas coisas que causaram esta crise". Como chegámos aqui?

Mudo de canal à procura de um qualquer entretenimento, algo para desligar o cerebro por pequenos instantes, não é possível aguentar este bombardeamento constante de desonestidade, desinformação. Que propósito por detrás disto?

Eu não sei, mas sinto que é tenebroso. Venho para o blog para desabafar e acalmar porque não consigo encontrar o "off" do pensamento. Estou chateado. Esta merda é feita com o MEU dinheiro. Eu sustento quem destroi o mundo desta forma.

Vou jantar.

3 comentários:

Nuno Branco disse...

Agora que já jantei, convem esclarecer que não era o Garcia Pereira a dizer aquelas coisas.

Eu mudei de canal antes de me sujeitar a isto, mas imagino se o que o outro dizia era aquilo o que viria a seguir no "debate".

Medo...

Sérgio disse...

Estou solidário... ando enjoado com tanta "preocupação" com o ambiente e o tal coiso... o aquecimento... e eu que até estou de luvas... brrrr :P

Nuno Branco disse...

O que me irrita é a lata com que se mente num pseudo-debate. O jornalismo em Portugal enoja-me cada vez mais.