segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A História vista por um comunista


"A derrota do socialismo, com o desaparecimento da União Soviética e da comunidade socialista do Leste da Europa, constituiu uma tragédia, não apenas para os povos desses países mas para toda a humanidade: com o capitalismo dominante, o mundo é, hoje, menos democrático, menos livre, menos justo, menos fraterno, menos solidário, menos pacífico."


Editorial do Avante, jornal oficial do Partido Comunista Português, 2009

É assim que esta gente conta esta história.


E não faço mais comentários porque nada me ocorre que não envolva a mãe daquele senhor. O mais triste é que 20% dos portugueses que votaram o mês passado concordam com ele.

3 comentários:

MC disse...

eu gostei particularmente da "etiqueta" dada a este post :D

vxcvxvc disse...

não me parece que concordem exactamente. grande parte não faz ideia, embora engula a história que o PC conta por lealdade ao Partido e por achar que é o PCP que defende os pobres contra os ricos. acho que grande parte do eleitorado do PCP não sabe honestamente o que é o comunismo para além dos slogans e dos cânticos. se soubessem não votavam.

Unknown disse...

20%? Eu diria que 80% dos portugueses concordam com essa frase ascorosa do Avante que você cita. Uma população inteira manipulada por jornalistas e outros pseudo intelectuais que se guiam por um jornal que tenta branquear setenta anos de ditadura sanguinária e miserável.