quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Problemas com fornecedor

Queria deixar aqui um alerta à navegação, já que "anunciei" várias vezes o serviço da CoinInvestDirect como seguro e de confiança. Fi-lo porque, obviamente, já usei os serviços deles várias vezes e sempre tive a mercadoria a tempo e horas na minha mão sem grandes problemas.

No entanto, com o mercado do ouro a seguir o mesmo caminho da prata (futuros andam para baixo e nas lojas os preços andam para cima) tive hoje a minha primeira experiência infeliz quando tentei comprar a minha "dose".

Fica o e-mail do suporte ao cliente:

Normally we are able to ship our customers' orders within the following 48h.
Unfortunately, due to some delays from one of our suppliers the 1oz Philharmonic gold you ordered will only be available by early to mid November. Therefore your order will only be shipped by then.

Please be assured your order is being followed, the stock is all reserved for you and will be shipped as soon as we have the coins available at our warehouse.


Isto é inaceitável por várias razões. Primeiro porque andam a anunciar no site produtos que não têm em stock quando me garantiram em e-mails anteriores (colocados aqui aliás) que quando não há stock retiram o produto da listagem. Em segundo lugar porque andam a cobrar prémios de mais de 100 euros em relação ao preço spot (cerca de 19%) e querem que os clientes aguardem.

Fica pois o aviso feito à navegação, eu terei um problema sério para resolver com esta gente mas este tópico é principalmente para aqueles que pensam ainda vir a comprar de qualquer dealer que seja: confirmar sempre o stock.

Apenas também queria relembrar que a Philarmonica é a moeda da Mint Austríaca que tinha aqui mencionado há poucas semanas por estarem já a trabalhar com 3 turnos diários e produção ao fim de semana. São aliás parceiros directos da CoinInvest e seus fornecedores e é fácil de assumir que o atraso de três semanas vem directamente da fábrica.

O mercado de futuros deixou de ter qualquer relação com o preço do ouro e da prata (pelo menos em pequenas quantidades) e esta queda vertiginosa nos preços do COMEX irá ter muitas consequências (negativas) futuras no mercado quando os extractores de minério tiverem que desistir devido à reduzida margem que cada vez se estreita mais com os custos de energia e mão de obra a aumentar. Sendo que uma falta de ouro no mercado não será certamente o fim do mundo é bom lembrar que a prata tem muitas aplicações industriais que a médio/longo prazo certamente se ressentirão.

Noticias relacionadas:
Gold Futures And Coins Out Of Sync

Sem comentários: